Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdtd.famerp.br/handle/tede/59
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRomero, Heleny Silvia Scrocchiopt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4277993U5por
dc.contributor.advisor1Ávila, Lazslo Antoniopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707574E1por
dc.contributor.referee1Mansur, Luci Helena Baraldopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopor
dc.contributor.referee2Cabrera, Eliana Márcia Sotellopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopor
dc.date.accessioned2016-01-26T12:51:21Z-
dc.date.available2010-01-27pt_BR
dc.date.issued2009-05-18pt_BR
dc.identifier.citationROMERO, Heleny Silvia Scrocchio. A clínica dos transtornos autísticos: considerações psicanalíticas.. 2009. 123 f. Dissertação (Mestrado em Medicina Interna; Medicina e Ciências Correlatas) - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2009.por
dc.identifier.urihttp://bdtd.famerp.br/handle/tede/59-
dc.description.resumoDe uma revisão da literatura pertinente ao autismo são feitas algumas considerações a respeito da clínica deste transtorno, visando demonstrar a eficácia do método e da práxis psicanalítica através da análise de um menino de 05 anos. As vivências emocionais e o modelo relacional mediante a permanência da figura da analista, o estabelecimento do enquadre, o ir e vir terapêutico, a constância, presença e ausência auxiliaram no desenvolvimento de novas relações, proporcionando-lhe uma melhor interação com a família e com a escola e o desenvolvimento de seu processo de subjetivação. O método psicanalítico infantil demonstrou-se adequado para esta finalidade.por
dc.description.abstractBased on a literature review related to autism; some approaches in relation to clinical care of this disorder are performed. These aim to demonstrate the efficacy of the psychoanalytical method and praxis by means of the analysis of a five-year old boy. The emotional experiences and the relationship model with the analyst staying, the setting establishment, the therapeutical come and back, the constancy, presence and absence have helped in the development of new relationship, providing him a better interaction with his family and school, and the development of his subjectivation. The infant- psychoanalytical method was adequate to reach this purpose.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-01-26T12:51:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 helenysilviascrocchioromero_dissert.pdf: 722320 bytes, checksum: 26f8de39b79b211bbe6c900eb653223b (MD5) Previous issue date: 2009-05-18eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdade de Medicina de São José do Rio Pretopor
dc.publisher.departmentMedicina Interna; Medicina e Ciências Correlatas::123123123123::600por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsFAMERPpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências da Saúde::123123123123::600por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAutistic disordereng
dc.subjectInfant psychoanalytical methodeng
dc.subjectChildhoodeng
dc.subjectPsychiatryeng
dc.subjectPsychoanalytic Therapyeng
dc.subjectTranstorno autísticopor
dc.subjectMétodo psicanalítico infantilpor
dc.subjectInfância.por
dc.subjectTerapia Psicanaliticapor
dc.subjectTrastorno Autísticospa
dc.subjectTerapia Psicoanalíticaspa
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA::PSIQUIATRIA::123123123123::600por
dc.titleA clínica dos transtornos autísticos: considerações psicanalíticaspor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
helenysilviascrocchioromero_dissert.pdf705,39 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.