???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdtd.famerp.br/handle/tede/509
Tipo do documento: Tese
Título: Educação continuada baseada em aprendizagem independente (proativo): experiência da Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular
Autor: Souza, Eliana Pereira Salles de 
Primeiro orientador: Braile, Domingo Marcolino
Primeiro membro da banca: Petrucci Junior, Orlando
Segundo membro da banca: Souza, Rogéria Cristiane Gratão de
Terceiro membro da banca: Godoy, Moacir Fernandes de
Quarto membro da banca: Souza, Dorotéia Rossi
Resumo: A Educação Médica Continuada foi favorecida com o desenvolvimento da tecnologia, proporcionando atualização e divulgação da ciência com estudos direcionados ao profissional de saúde de uma maneira ágil e eficaz, devido à rapidez da transmissão das informações, além da facilidade de acessar o conteúdo de qualquer lugar. Este trabalho consiste em descrever um sistema de Educação Continuada à Distância, com base em artigos científicos publicados na Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular – RBCCV. Todo o processo de desenvolvimento do sistema e visualização no computador do usuário foi descrito neste trabalho. O trabalho demonstrou que o sistema de EMC à distância da RBCCV é viável e também é uma forma rápida, gratuita, fácil e atualizada de complementar os conhecimentos profissionais, utilizando recursos avançados de tecnologia e aprofundando as informações na área com publicações recentes.
Abstract: Continuing Online Medical Education has been considerably enhanced by the improvement of technology. This provided the update and dissemination of science studies directed related to the health professional in a sensitive and effective way due to both fast transmissions of information and easy and unlimited access of content from virtually anywhere. The aim of this study was to describe the process of building up a system of Continuing Online Medical Education based on scientific articles published in the Brazilian Journal of Cardiovascular Surgery (BJCVS). ll the process of developing and visualizing the system on the user's computer is described. The study showed that the system of Continuing Online Medical Education designed by BJCVS is viable. It is also a fast, free, easy, and updated way to improve professional knowledge by using groundbreaking technology resources and examining carefully the information in the area with recent publications.
Palavras-chave: Educação Médica Continuada
Education, Medical, Continuing
Educação Médica
Education, Medical
Educação a Distância
Education, Distance
Área(s) do CNPq: CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto
Sigla da instituição: FAMERP
Departamento: Faculdade 1::Departamento 1
Programa: Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde
Citação: Souza, Eliana Pereira Salles de. Educação continuada baseada em aprendizagem independente (proativo): experiência da Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular. 2013. 143 f. Tese (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 1120
URI: http://bdtd.famerp.br/handle/tede/509
Data de defesa: 19-Jun-2013
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ElianaSallesSouza_tese.pdfDocumento principal3,07 MBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.